sábado, 11 de dezembro de 2010

A TEOLOGIA DA IMPECABILIDADE DE JESUS É FALSA

15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado

Aqui o escritor sagrado aos hebreus nos declara que, o senhor Jesus é nosso grande sumo sacerdote; e que, como homem Ele bem pode compadecer de nossas fraquezas; pois em tudo Ele foi tentado, porem, em nada Ele pecou. Nesta declaração o escritor está dizendo que Jesus não estava isento de cometer pecado, isto dependia dEle; pois em tudo Ele foi tentado. Se Ele foi tentado, então A doutrina da impecabilidade de Jesus Cristo é falsa.
          Quando alguem é tentado por alguma coisa, isto só acontece depois desta pessoa desejar aquilo que lhe é proibido; e somente depois de consumar o ato é que se torna em pecado. O desejo é o inicio para a consumação do pecado. 15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.  A concupiscência significa o desejo humano, que concebe e dá à luz o pecado que ao ser consumado gera a morte, isto é, gera a separação do homem e Deus. Jesus como todo ser humano teve a mesma tragetoria e tendencias do ser humano; as diferenças entre Jesus e os outros homens foi no que tange a sua obediencia, pois foi cem por cento fiel, o que nenhum outro conseguiu. A Bíblia nos diz que mesmo Ele sendo filho, aprendeu a obediencia por aquilo que padeceu Hb. 5.8; isto significa que Jesus passou pelo aprendizado que envolve a vida de todos nós, e sua opção foi para o lado certo, santificou sua vida de forma exemplar Jo.17.19. E só veio a ser o grande Redentor de nossas almas depois de consumar o seu trabalho; Ele é a causa de nossa salvação Hb 5.9. Muitos pensam que Jesus já nasceu pronto para nos salvar, porem, nestas passagens que estamos meditando podemos ver que, Ele padeceu no preparo para se tornar a causa de nossa salvação. E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens Lc 2.52. Veja que Jesus crescia em sabedoria, e em estatura, e graça diante de Deus e dos homens. Ele crescia, porque quando nasceu era pequeno lhe faltava o conhecimento o que era necessario para o desempenho de seu trabalho. Ele não nasceu sabendo, mas, foi humilde para aprender por meio de seus sofrimentos; enquanto crescia em estatura, e sabedoria e graça diante de Deus. tudo foi adquirido pelos seus esforços. Ele não era impecavel; mas, era fiel e fugia do mal constantemente. Foi assim que o filho de Deus venceu. Mesmo sendo tentado venceu pela sua obediencia.   .

Nenhum comentário:

Postar um comentário